terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Morada 360°

Hoje vou tentar ser um pouco regionalista. Vou falar sobre o lugar onde moro. Especificamente Maracanaú Ceará. Esse post faz parte de possivelmente uma série de alguns lugares onde vivi e vivo. Vou começar pela rua onde moro.
A RUA 39 JEREISSATI 1
*Existe no Maracanaú Conjuntos Jereissati 1,2,3 e reza uma lenda urbana de que o Jereissati 4 e 5 são conjuntos habitacionais secretos que só os escolhidos moram , isso é só uma lenda é claro.
Pelo que me lembro cheguei aqui eu tinha uns 4 pra 5 anos  ( 1985) .
As casas eram todas brancas a única coisa que diferenciava era os números , esse era o conjunto Jereissati. No decorrer dos anos a rua foi adquirindo sua própria personalidade  cada pessoa foi reformando a sua casa de acordo com o seu próprio gosto tornando veraz o que diz  os Engenheiros do Hawaii: ' nenhuma rua é igual a outra'.
Cada rua tem sua própria personalidade caracterizados pelas pessoas que moram nelas . Mais mesmo assim existe algumas ruas com suas peculiaridades .
Portanto o que mencionar sobre a minha rua que parece com a sua pode ficar tranquilo por que isso tudo é normal.


CALÇADAS
Uma coisa interessante é que existe o costume dos vizinhos no fim da tarde se sentarem nas suas calçadas pra assistir a sua programação principal ( a vida dos outros). Numa certa ocasião eu sai pra rua a espera de um amigo que havia se atrasado. E pude ver uma cena interessante referente a esse assunto.
Eu pude observar que havia um grupo de senhoras sentadas todas juntas fazendo isso que falei ,assistir ou reparar da vida alheia ,e o legal era que  quando passava uma pessoa todas elas paravam de conversar e ficavam de forma descarada observando a pessoa passar , depois quando o transeunte passava elas voltavam a conversar sobre a pessoa fazendo referência  sua aparência , sua vida e etc... Pura fofoca!!
Isso acontece onde você mora??? Kkk
Mais o mais importante é que a rua 39 é uma rua boa.
Antes eu ficava estressado com isso , mais hoje eu não me importo mais. Percebi que as pessoas buscam objetivos na vida e essa foi a maneira encontrada por elas pra suprir essa necessidade.
Hoje nessa rua existe um barzinho de cachaça e cerveja e tira-gostos. Além de haver senhoras nas calçadas agora a também os frequentadores assíduos desse bar.
Acrescentasse ao fato de que nos finais de semana a alguns outros vizinhos que colocam a suas ' belíssimas' músicas num volume alto para que a cidade inteira escute ( mais que rua maravilhosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário