domingo, 5 de julho de 2015

Crise no futebol




Pelo que perceberam do post anterior gosto de futebol. E hoje vou falar do que todos consideram de crise do futebol brasileiro.
Expressar  um pouco do que eu acho , mais lembrando que não sou comentarista futebolístico.
Muito tem se falado que o futebol brasileiro regrediu. Mais o que podemos observar é que o futebol 
não regrediu mais sim ficou estacionado. E adianto (pode me tachar de pessimista.) que dificilmente a coisa vai mudar .

Pelo seguinte motivo: Neste velho sistema o que manda é o dinheiro e organizações comprometidas coisa que o país não tem e dificilmente vai ter.
Os grandes clubes da Europa monopolizam o futebol por que tem essas duas coisas e compram jogadores que são bons para os evoluírem nos seus CTS de treinamento de auta qualidade.
E falando de forma realista um jogador de futebol joga por dois motivos básicos: dinheiro e dinheiro .
Quando ele tem essas duas coisas ele joga com gosto e paixão. Por isso  quando observamos jogadores  na Seleção de nosso pais observamos um rendimento abaixo da média, mais visto que aqui no nosso país existe a cultura de sempre culpar o Técnico  o resultado é que algumas  coisas não são percebidas.
Falta comprometimento dessas 'estrelas milionárias'.

É só observar a Seleção da década de 70 . O que o Zagalo precisava fazer? Com certeza pouca coisa.
Na verdade ele só tinha o trabalho de montar o time , porque  tinha a sua disposição  excelentes jogadores mais totalmente comprometidos(pelo que parece esses jogadores não era estrelas milionárias). O resultado foi um time histórico que até hoje é objeto acadêmico para os futebolistas em geral.
O comprometimento de hoje é medido pelo que se ganha e essa ideia é transmitida desde o berço quando o menino entra na escolinha , transmitida pelos pais e treinadores. Mais venhamos e convenhamos quem entra num empregos desses se não for por dinheiro? Jogador de futebol profissional é um trabalho pesado quase equiparado a trabalhos braçal.

O resultado desse monopólio dos grandes clubes europeus é um campeonato brasileiro monótono junto com uma impressa caçando ou inventado um astro ficticioso pra trazer audiência.
A crise vai continuar por que não adianta plantar milho e esperar feijão  , e talvez o país não se classifique pra Copa pela primeira vez.
Mais assim como todo mundo posso e possivelmente eu mude de opinião.

Depois falo mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário